sábado, 13 de novembro de 2010

A Igreja Burocrática

Esta injuriado da vida e resolvi entrar de vez para uma dessas igreja de crente. Pois já não aguentava mais, pois era gente indo e vindo, na tv e no radio só coisas boas acontecendo. Ai pensei se ta tendo tanto milagre assim irei logo lá antes que acabe. Era domingo de manhã tomei um banho, fiz a minha barba e coloquei aquele meu palitó do meu ultimo casamento. Pensei é hoje que as coisas mudam pro meu lado. Desce a ladeira e levei uns 15 minutos para chegar na igreja do Seu Tobias. Como era um cara conhecido no bairro por não da muito valor ao que os crentes falavam, logo de cara ao chegar ficaram logo me olhando, sei lá pensei tao achando que vim aqui só para zoar com a cara deles. Mas, como eu estava predestinado a entrar de vez naquela bagaça, fui logo lá para a frente. Fiquei cara a cara com o pregador. Ali ouvindo as pregações e os hinos. Lá pelas tantas, o sono estava me pegando, ai pensei que merda logo agora que eu estava prestando atenção no que o pastor estava falando. Aguentei firme. Já no final do culto o pastor levantou a sua mão e começou a perguntar. Olha aceite agora pois amanha poderá ser tarde. Pensei lá é vem ele com a mesma ladainha. De cara levantei a mão e fui la para frente. Uma mulher me acompanhou até a frente. La o cara começou a questionar por apenas eu tinha ido, como ninguém mais iria levantar as mãos fui levado para uma sala ao lado, até achei esquisito pois sempre era logo ali no altar e nada de ir para o interior da igreja.
Lá dentro me dei de cara com varias pessoas monitorando não sei o que, pediram para que eu me sentasse numa cadeira ao lado da mesa onde estava o pregador daquela noite. Ai começou uma serie de perguntas, meu nome, nome da minha mãe, RG, CPF, Titulo de eleitor, qual era a minha renda e mais uma serie de perguntas me deixou injuriado. Perguntei, porra isso tudo é para eu me inscreveram, me associar ou o que mesmo. Ai o mulher com voz de atendente de tele marketing, desculpe senhor pela demora, mas, são procedimentos normais. Apenas estamos cadastrando o senhor em nosso Banco de dados. Se para eu me associar no primeiro dia é assim, fico aqui pensando e no dia do meu baptizado, ave maria to fora...

0 comentários:

Postar um comentário